5 formas de ensinar o seu filho a orar

Atualizado: Mai 23


Se você procura formas de ensinar o seu filho a orar, já ouviu falar naquela frase: "O conselho ensina, o exemplo arrasta." ? Uma das formas mais eficaz de ensinamento é o exemplo. Mas não se preocupe, se você ainda não passa esse exemplo, separamos 5 formas de você iniciar essa aprendizagem para os seus filhos.


O hábito de orar diversas vezes durante o dia deve ser passado dos pais para os filhos, assim como a leitura bíblica diária.

As orações primordiais são: Ao acordar, ao comer, antes de sair e ao se deitar para dormir.


Como ensinar o seu filho a orar?


  1. Orações diárias

Assim como devemos lavar o rosto, escovar os dentes e arrumar o cabelo pela manhã, também devemos ter o nosso momento devocional com Deus. Ao acordar, realize os procedimento matinais, e logo antes do café da manhã incentive os seus filhos a orarem pelo dia que irá iniciar. Comece orando para que eles escutem, uma oração clara e objetiva, com palavras fácies de se usar. Durante a semana, peça que eles façam o mesmo.

2. Orações em família


Orar em família ensina que devemos sempre estar em união, perdoar uns aos outros e pedir a Deus que nos abençoe com saúde, amor e paz no nosso lar. Essas orações estimulam que os filhos orem pelos pais e pelos familiares.

3. Orações com propósitos


Sempre que o seu filho precisar de ajuda com algo, como por exemplo, ter boas notas na escola, incentive-o a orar com propósito. Diariamente as crianças apresentam dúvidas e enfrentam desafios, é necessário aproveitar o momento para ensiná-los a orar com propósito.

4. Orações com respostas


Sempre que houver uma oração com propósito, procure anotar para estar atento às respostas da oração. Muitas orações não são respondidas como imaginávamos, mas na bíblia encontraremos respostas para todas elas. Não deixe uma oração do seu filho sem resposta, a resposta pode ser encontrada na palavra de Deus.


5. Pai nosso


A primeira oração que deve ser ensinada aos filhos é o Pai nosso. A oração ensinada por Jesus fica no livro de Mateus (6: 9-13). Sempre que o seu filho não souber como orar, não obrigue-o, orem todos juntos o Pai nosso.


Viu como algumas mudanças de hábito podem ensinar mais ao seu filho? A Bibliotequinha possui planos de incentivo à leitura cristã para o seu filho ter base para orar. Saiba mais no nosso site.

15 visualizações

© 2020 Bibliotequinha. Feito para a sua família. 

Bibliotequinha Cristã CNPJ: 31.531.094/0001-59 

Endereço: Rua Rio de Janeiro. 

Entrega em até 30 dias

  • Facebook
  • Instagram